26 de maio de 2017

Receita Federal e universidades participam de reunião sobre NAF

Após o encerramento do prazo de envio da Declaração do Imposto de Renda sobre Pessoa Física (IRPF 2017), onde estudantes de diversas faculdades auxiliaram no atendimento ao contribuinte, através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), foi realizada, na quarta-feira, dia 17 de maio, uma reunião para debater os resultados obtidos neste ano.
Ao todo, foram atendidos 578 contribuintes pelos Núcleos das Universidades, tanto no posto de atendimento que estava localizado na sobreloja do prédio-sede do Ministério da Fazenda, ou em outros locais, como nas próprias faculdades.
O encontro foi realizado para se avaliar as ações praticadas pelos NAF durante o Programa de Imposto de Renda Pessoa Física (PIR). Na ocasião, além das avaliações, foram divulgados vídeos da TV Receita e outros materiais que podem ser utilizados como capacitação dos alunos, em especial os cursos disponibilizados no portal de ensino Cuboz.
Durante a reunião, foram também abordados os diversos concursos com o tema Educação Fiscal, com destaque para o ‘’Luz, Câmara, Educação Fiscal’’.
O encontro, que foi realizado na sala de reuniões 1 do prédio-sede do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, contou com a presença da professora do NAF São Judas, Lilian Martins, da coordenadora do NAF Fadergs, Rejane Pacheco,  e representando o NAF Uniritter, Marcelo Nunes e o professor da Cesuca, Felipe Martins.
Por parte da Receita Federal, participaram a chefe da Divisão de Educação Fiscal (Divic), a auditora-fiscal Maria Angélica Flores Orth, o delegado da Delegacia da Receita Federal em Porto Alegre (DRF/POA), o auditor-fiscal Alexandre Rampelotto, além da auditoria-fiscal Anelise Hackbart Porn, representante de Educação Fiscal da DRF/POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário